"ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO - NA PAZ E NA GUERRA ATÉ A MORTE NÓS SOMOS A RESERVA ATENTA E FORTE!"


Home
Associação
Agenda
Convênios
Parcerias
Canções
Fotos
Notícias
Artigos
Honrarias
Uniforme R/2
Banco de Dados
CPOR-RJ-Notícias
Medalhas Major Joaquim       Thiago da Fonseca
Oportunidades Trabalho
Identidade Militar

Fale Conosco







 

Home - Notícias e Eventos

JUBILEU DE OURO DA TURMA GEN OSÓRIO (1962) E DE PRATA DA TURMA 60 ANOS DO CPOR/RJ (1987)

Dia 25 de agosto, data em que reverenciamos nosso Patrono Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, ficou marcado no coração e mentes dos 130 jubilandos que estiveram presentes no CPOR/RJ para as comemorações do Jubileu de Ouro e Prata das respectivas turmas.
Na abertura do evento, foi cantado o Hino Nacional com a mesma vibração de outrora. O Presidente da AORE/RJ fez alusão aos inúmeros projetos em andamento.
O Ten Inf R/2 Elinei leu a Ordem do Dia do Cmt do Exército, Gen Ex Enzo Martins Peri, alusiva ao Dia do Soldado.
A turma de 1987 relembrou a época em que o CPOR/RJ funcionava em São Cristóvão, hoje 1º BG, foram exibidas as fotos e o filme da turma, e o Ten R/2 Inf Mocker, diretor da AORE/RJ e representante dessa turma, agradeceu ao comando do CPOR/RJ e à Associação pelo sucesso do evento.
A turma de 1962 relembrou junto com seus cinco instrutores e se emocionaram com a magnífica passagem pelo CPOR/RJ, que funcionava na Quinta da Boa Vista, cada um ia se reconhecendo nas fotos projetadas que retratavam a passagem mais significativa de suas vidas. A AORE/RJ contou com o apoio voluntário de alunos do CPOR/RJ, que ao final entregaram aos Instrutores de Ouro o diploma de participação no evento.
O Ten R/2 Cav Roxo, representando sua turma, veio de Brasília junto com mais dois companheiros de turma exclusivamente para prestigiar o evento. Em suas palavras, além dos agradecimentos enalteceu a importância do Oficial R/2 para o Exército e o que até hoje fazem em prol da Força.
Ao final foi dada a palavra ao Ten Barros, que naquele momento representava o Comandante do CPOR/RJ, Cel Garcia, que estava representando o CPOR na cerimônia de entrega dos espadins aos Cadetes da AMAN. Ele agradeceu o empenho e o trabalho da AORE/RJ na localização dos jubilandos e na organização do evento, cuja importância para o CPOR/RJ foi destacada, e agradeceu em nome do Comandante a presença de todos. Fechou-se o evento com todos cantando a Canção do Exército.
Após a cerimônia todos se dirigiram para o refeitório para um magnífico almoço, e preparamos uma agradável surpresa para a turma de 1987, colocando em exposição a placa de bronze restaurada pela AORE/RJ que os então alunos da turma confeccionaram para deixar de recordação no CPOR/RJ por ocasião da formatura do Aspirantado.
Neste evento tivemos a adesão de 35 Oficiais R/2 ao nosso quadro social. Parabéns a todos os jubilandos e, aos novos associados, nossas boas-vindas.

jubileu

Veja mais fotos:

 

Voltar ao inicio

associe

Contribua com a nossa Associação
de forma rápida, simples e segura.
Nossas realizações dependem
da sua valiosa contribuição.
pag

Junho de 2012 - Web Designer - Ana Fontes